martedì 30 ottobre 2007

EXPLICANDO A PROGRESSIVA...




NOVIDADE!!! ACESSEM!!!
http://www.escovanaoprogressiva.blogspot.com/
11 2227 2782
O que faz a escova progressiva e qual a diferença em relação às outras?
O princípio ativo da escova progressiva é o formol (nome da solução aquosa a 37% de concentração do formaldeído, um gás incolor), que quebra a ligação original dos fios (HS-SH) e as transforma em (-S-H2C-CH2-S-), aumentando a disponibilidade de H, assim este não é tão disputado e não torce a fibra.
Primeiramente, as cutículas são abertas, para permitir que o formol entre e reaja. Junto vai a queratina para repor aquela que, eventualmente, acabou sendo perdida pelas agressões externas ou processos químicos anteriores. O calor do secador e da piastra aceleram a reação do formol e modelam mais rapidamente (pois seria necessária uma concentração muito grande de formol e queratina para que somente eles alisassem completamente os cabelos). A fibra não consegue absorver todo o produto, o que sobra acaba servindo de conservante modelador.

O cabelo, livre de agressões e químicas, tem pH (índice de acidez) entre 4,5 e 6,5 (ligeiramente ácido), suas escamas estão fechadas. A vantagem da escova progressiva sobre os outros processos de alisamento está na variação de pH muito baixa. A solução aquosa do formaldeído tem índice de acidez entre 2,5 e 4,5 (também ácida, muito próxima a dos cabelos). Os alisamentos feitos com hidróxido de sódio (soda cáustica) tem pH por volta de 12, tioglicolato de amônia pH entre 7 e 9 e hidróxido de guanidina, pH 13, portanto são produtos alcalinos. A variação muito brusca de pH faz com que as escamas se abram mais facilmente, porém acabam desnaturando a queratina (que é uma proteína).

Comparando com: escova definitiva, marroquina, francesa, etc. a progressiva acaba sendo melhor porque o resultado é mais natural, os cabelos não ficam esticados, com cara de alisante de supermercado. O efeito é suave, os cabelos ficam reestruturados, hidratados, lisos, brilhantes, sedosos e renovados. As tinturas para os cabelos tem pH entre 7 e 9, sem nenhum cuidado, a longo prazo, também acabam estragando os cabelos.
Material Necessário
1. Fórmula da Escova Progressiva.
2. Secador de Cabelo.
3. Escova e Pente Fino.
4. Chapa de Cerâmica.
5. Óculos.
6. Luvas de Vinil ou Silicone.
7. Mascara.
Preparo e Aplicação
1. Misture muito bem o produto antes de usar.
2. Lave os cabelos 2 vezes com o shampoo. Não use condicionador.
3. Não penteie. Separe todo o cabelo em mechas.
4. Aplique a mistura a 1 cm do couro cabeludo em todas as mechas.
5. Mecha por mecha faça uma escova normal seguida de chapa.
Cuidados Indispensáveis
1. Não lavar e nem molhar os cabelos por 3 dias.
2. Cuidado para não marcar o cabelo.
3. Não use presilhas, elásticos ou qualquer outra coisa que possa marcar os cabelos.
4. Evite colocar os cabelos para trás das orelhas.
5. Tome cuidado para não marcar os cabelos ao dormir.
Dicas
1. Para manter os cabelos cada vez mais fortes, lisos e hidratados repita todo o processo de 15 a 90 dias após a 1º aplicação.
2. Aplique a formula em um local bem ventilado.
3. Repita a chapa após acordar para desmarcar e alinhar os fios novamente.

Boas escovas...
Abraços,

contato: 11 2227 2782
skype nome: mirelanoriperusso
MSN: mimizinhamirela@hotmail.com

giovedì 4 ottobre 2007

PENTEADOS...básicos e chiques...





























PROGRESSIVA CACHEADA!!! solta...


PROGRESSIVA CACHEADA!!! 11 2227 2782 cachos presos...





11 2227 2782

poucos sabem...mas podemos fazer progressiva cacheada, nas fotos é apenas um leve caheado, podemos fazer mais ou menos cacheado, ondulado ou encaracolado! Tudo depende do gosto da cliente! O mais importante é que fazendo com progressiva o cabelo fica sempre com brilho e aspecto de bem tratado! Não importa se é liso ou cacheado, o importante é que seja saudável!
11 6643 7291